Kayak & Camping

5 dias & 4 noites

Este roteiro mescla a experiência de remar pelo rio Mamori e explorar os lagos dessa região a bordo de caiaques enquanto hospedados na selva , em acampamentos montados pela equipe e aventureiros ao longo da expedição. Ideal para pequenos grupos de 2 à 6 pessoas.

O roteiro Kayak & Camping é indicado para pessoas que curtem aventura e estão preparadas fisicamente para explorar atividades que exigem um pouco de preparo físico, pois a maior parte do roteiro é concentrado em atividades nas quais será necessário remar utilizando caiaques e dormir no acampamento com redes montadas especificamente para essa aventura.

Em caso de necessidade, para uma rápida locomoção, uma canoa motorizada estará à disposição para suporte à expedição.

turtlelodege_fotoselias-(89)

Ecossistemas explorados durante a expedição

Descritivo do pacote

Dia 1 - Explorando caminhos amazônicos by Kayaking

08:00 – Saída do hotel com destino ao local de nossa expedição, rio Mamori. Seguiremos em direção ao porto do Ceasa, de onde partiremos em lancha rápida rumo ao Encontro das Águas, o encontro dos rios Negro e Solimões que percorrem por quilômetros lado a lado e formam o formoso rio Amazonas.

Seguiremos viagem em direção à vila Careiro da Várzea, onde faremos uma breve parada no mercado local, oportunidades para conhecer os frutos, pescados e a variedade de produtos amazônicos.

A viagem segue via terrestre (van ou micro-ônibus) pela rodovia BR319, estrada que liga Manaus à Porto Velho. Durante esse trajeto, nossos aventureiros certamente ficarão fascinados com as paisagens deslumbrantes, rios, canais, vitorias-régias (planta aquática), pássaros e pequenas comunidades avistadas no caminho.

Base de apoio: O hotel de selva Amazon Turtle Lodge será apenas a base de apoio para apanhar os caiaques e deste ponto em diante os guias darão instruções importantes e necessárias referente a segurança e o uso do caiaque, para em seguida embarcar todo material da expedição e iniciar a expedição de Kayaking rumo ao local do acampamento no rio Mamori.

  • O caminho a ser percorrido até a base do acampamento levará em torno de 5 horas by Kayaking.
  • Essa rota fluvial nos reserva paisagens exuberantes e árvores centenárias.
  • Os aventureiros conhecerão a SAMAÚMA, famosa por seus mais de 40 metros de altura e tronco medindo cerca de 160 diâmetros.
  • Há possibilidade de avistarmos pássaros de diferentes espécies e jacarés ao longo do caminho.


Dependendo do horário, será realizada uma parada estratégica para almoço na beira do rio, composto de sanduíches, frutas e sucos naturais. Um breve descanso, e a expedição continua até que todos cheguem ao local do acampamento, para montar a estrutura que os acomodará durante toda a expedição de Kayak.

Os aventureiros participarão de todo o processo para montagem das redes na base do acampamento (tapiri usando madeira, galhos e palha da árvore de babaçu) e aprender todas as técnicas para armar as redes e os nós de segurança, assim como outras interessantes técnicas locais usando materiais da floresta para sobreviver na selva.

Após acampamento montado e pronto para as próximas aventuras, será realizado um passeio rápido com os caiaques para reconhecimento da área ao redor do camping a fim de identificar o local a ser explorado ao longo dos dias.

Dia 2 - Observação de pássaros & caminhos fluviais

05:30 – A bordo dos caiaques, remaremos bem cedo para contemplar o nascer do sol e observar os pássaros. Em seguida retornaremos ao lodge.

08:00 – Café da manhã e logo após muitas aventuras:

  • Caminhada na selva com guia especializado.
  • Instruções de técnicas de como sobreviver na selva utilizando recursos da floresta.
  • O guia apresentará espécies de plantas típicas da Amazônia.


Pausa para organizar o local do almoço, à beira-rio. Após almoço, pausa para relax e, quem sabe, um banho de rio?

15:00 – Continuação da aventura a bordo do caiaque:

  • Pescaria de piranhas e outros peixes de pequeno porte.
  • Contemplação da fauna e flora e sua rica biodiversidade.


19:00
 – O jantar será servido. Logo após, será realizado um passeio especial para observar animais de hábitos noturnos e, em seguida, o guia promoverá uma focagem ao jacaré. Retorno ao acampamento para uma relaxante noite de sono ao som da floresta.

Dia 3 - Jungle trekking & Kayaking: Explorando ecossistemas

05:00 – Observação do nascer do sol e da revoada de pássaros. Esse horário é o ideal para observar a riqueza da fauna amazônica. É possível encontrar grupos de botos pescando em pequenos lagos.

Após retorno para o camping, e um delicioso café amazônico, os aventureiros seguirão viagem para a próxima base do acampamento (Camp 2) em uma outra região, possibilitando vislumbrar diferentes ecossistemas:

  • Selva primária
  • Diferente espécie de vegetação
  • Habitat de pássaros diferenciados
  • Diversidade de pássaros, insetos e animais de pequeno porte


Será realizada uma caminhada na selva para identificar o local a ser explorado e ajudar aos aventureiros entender a diferença entre os vários ambientes encontrados na floresta amazônica.

Pausa para almoço na floresta – relax no acampamento.

À tarde, a experiência será diferente:

  • Pescaria rústica com vara e linhas
  • Técnicas de pescaria com armadilhas indígenas
  • O guia aproveitará a oportunidade para explicar e demonstrar as diferentes espécies de peixes encontrados naquela região


Retorno ao acampamento para preparar o jantar (com os peixes adquiridos durante a pescaria rústica) e descansar para o próximo dia de aventura.

Dia 4 - Floresta alagada, Kayaking & Relax no Jungle Lodge

08:00 – Logo após o café da manhã, embarcaremos o equipamento nos caiaques e seguiremos em direção ao lago do Tracajá, remando e conhecendo a rica biodiversidade do caminho até o Amazon Turtle Lodge, base utilizada para última noite na selva.

  • Almoço servido no Amazon Turtle Lodge.
  • Tarde livre para usufruir as facilidades do lodge.


Dica: 
Que tal um relax à beira-rio e tomar uma caipirinha?

A noite será liberada de atividades, no entanto caso queiram usufruir de mais uma aventura, o guia estará pronto para realizar um passeio noturno de sua preferência.

Dia 4 - Histórias caboclas & despedida da selva

05:00 – Bem cedo, à bordo dos caiaques, um passeio para contemplar o nascer do sol no Lago do Tracajá e a linda revoada de pássaros na floresta. Retorno ao lodge para café da manhã e logo em seguida visita à uma vila de ribeirinhos para:

  • Visitar uma plantação de Seringueiras (conhecida também pelo nome de árvore-da-borracha, é uma árvore da família das Euphorbiaceae).
  • O guia fará um breve speech sobre o auge do período da borracha.
  • O caboclo fará demonstração da extração do Látex e da defumação da borracha.


12:30
– Almoço no Amazon Turtle Lodge e logo após o almoço, retorno à Manaus.

17:00/17:30 – Previsão de chegada em Manaus. O traslado poderá ser direto para o aeroporto ou hotel.

O que está incluído

O que não está incluído

O que trazer na mochila

Recomendamos uma bolsa média tipo “Mochila”, que irá ser usada durante sua aventura na selva, com os seguintes itens:

Seguro de viagem

Passaporte/vacinas

Política para crianças

Formas de Pagamento

Aceitamos os seguintes cartões de crédito

Sua Reserva

As Acomodações

As Experiências