Amazon Trekking Expedition – Sobrevivência (10 dias & 9 noites) 2017-04-20T10:21:45+00:00

Instruções da Expedição de Sobrevivência.

Nota Importante:

Esta excursão é para pessoas fisicamente preparadas para as condições extremas que são usadas durante o período de excursão de sobrevivência, uma vez que nossos aventureiros terão que carregar suas próprias mochilas com todo o material necessário para esta interessante excursão, incluindo sua água , sua rede e remos se deslocando de um lugar para o outro.

Conteúdo da excursão de sobrevivência serem mostradas e feitas por nossos guias com participação de nossos clientes.

  • Especialidades da Floresta Brasileira;
  • Explicação de plantas medicinais encontradas no Floresta Amazônica e hábitos dos animais selvagens que aqui habitam;
  • Orientação em um terreno desconhecido;
  • Alimentação obtido dentro da selva;
  • Preparação e conservação de alimentos;
  • Métodos de construção e acomodação dentro da selva;
  • Métodos de fazer fogo sem fósforos e isqueiros usando exclusivamente meios naturais;
  • Lugar seguro para fazer fogo e tipos de madeira;

1º dia

Às 07:30 começaremos nossa excursão pegando nossos clientes no hotel onde estão hospedados e deslocaremos para o Porto da Ceasa com uma rápida parada em um mercado local para vermos os diferentes tipos de peixes de nossos rios e também legumes, frutas e outros interessantes produtos vindo de diferentes regiões do Amazonas e em seguida daremos continuidade de nossa aventura em uma lancha rápida em direção ao “Encontro das Águas”. O encontro das águas escuras do Rio Negro com as águas barrentas do Rio Solimões assim formando o majestoso “Rio Amazonas”, faremos uma parada obrigatória para maravilharmos este lugar e nossos guias irão explicar todas as razões e responder todas as dúvidas que nossos clientes venham á ter sobre os rios e outros mais, e em qualquer momento poderemos ser surpreendidos por “Botos” (golfinhos de água doce). Continuando nossa viagem em direção á uma vila chamada de “Careiro da Várzea”, localizada no outro lado do rio Solimões. Nossa travessia terá uma duração de aproximadamente 40 minutos e chegando na vila do Careiro, nossos clientes terão mais uma oportunidade de fazer uma visita ao mercado local, onde poderão obter uma bebida gelada e refrescante para darmos continuidade a nossa aventura, mas desta vez iremos de van ou de ônibus, aproximadamente 01 hora, sendo que percorreremos 25 km na rodovia Manaus-Porto Velho / 15 km Manaus-Autazes e 17 km no Ramal do 14, totalizando 57 km de aventura até alcançar nosso próximo destino que será o final do Ramal do 14. A nossa aventura à partir deste ponto será novamente de lancha rápida por 50 minutos se deslumbrando de uma paisagem indescritível até chegarmos no Amazon Turtle Lodge.
Às 12:00 o almoço será servido ao estilo buffet com uma variedade de comidas típicas da região Amazônica tendo como prato principal um de muitos outros deliciosos peixes de nossos rios e um breve descanso para relaxar e pela tarde faremos um reconhecimento da área em canoa motorizada e retorno para o lodge para o jantar que irá ser servido ao estilo buffet com outro tipo de peixe e uma boa noite de sono.

2º dia

Às 07:30 café da manhã e logo após iniciaremos a nossa aventura, deixando o lodge e fazendo a nossa caminhada de aproximadamente cinco horas (05) á procura de um bom local para fazermos o nosso acampamento para o nosso pernoite.

3º dia

Pela manhã, após o café, novamente iremos fazer caminhada, nossos guias irão mostrar algumas técnicas de sobrevivência como se obter comida dentro da floresta, sendo que esta comida será o almoço e a janta do grupo e caminharemos mais á procura de animais e pássaros de habito diurno e retornando para o acampamento pela tarde aproximadamente às 17:00 para um merecido relax e pernoite.

4º dia

Às 06:00 observação de pássaros, café e preparação para remoção de acampamento, nesta manhã nossos aventureiros irão atravessar pequenos canais (Furos) e rios e novamente o barco para procurarmos novamente um bom local para montar o nosso acampamento para pernoitar.

5º dia

Às 07:00 café da manhã e canoagem em pequenos canais ao mesmo tempo á procura do almoço e possivelmente a janta. Após a janta faremos uma canoagem noturna para observação de animais e pescar no modo bem típico chamado “Zagaia”( Tipo de arpão), com um pouco de sorte nossos aventureiros podem pescar ou zagaiar um ACARA um tipo de peixe que é muito apreciado pelos habitantes locais que pode ser perfeito para para o almoço do dia seguinte, retorno para o acampamento e pernoite.

6º dia

Café da manhã. Canoagem especial dentro dos chamados Igapós e Igarapés que são furos e a parte da selva que se encontra submersa durante o período do nível alto das águas da região Amazônica e grande chance de ver pássaros, bichos preguiça, macacos e pela tarde uma pescaria de piranha, tucunaré ou outros diferentes tipos de peixe que ali se encontram, retorno para o acampamento e pernoite.

7º dia

Às 05:00, pela manhã, iremos começar cedo nossas atividades indo observar um maravilhoso nascer do Sol com chances de ver os macacos Guaribas com seus ruídos estrondosos, macacos pregos, araras e muitos outros pássaros se despertando para mais um dia maravilhoso de liberdade no seu habitat ou seja a Floresta Amazônica. Pela tarde nossas atividades serão escolhidas por nossos aventureiros dando uma pausa em nossa programação original. (Tempo livre, ninguém é de ferro não é mesmo). Pernoite.

8º dia

Às 07:00 café da manhã e preparação para retorno para o Amazon Turtle Lodge, chegando para o almoço no lodge e uma merecida sesta e após se nossos clientes quiserem iremos tentar observar os botos que podem ser encontrados na área e outras atividades que podem ser organizadas entre nossos clientes e nossos guias, retorno para o Turtle Lodge.

9º dia

Às 08:00 café da manhã e visita á uma plantação de seringueira e de mandioca, entendendo melhor todo o processo de fazer “Farinha” e outros tipos de alimentação provenientes desta raiz que pode ser chamado como “Alimentação Básica”. Nesta noite faremos uma homenagem nossos “SOBREVIVENTES” com direito á churrasco, caipirinhas e muitas memorias inesquecíveis que os mesmo tiveram de ter a oportunidade de viver juntamente com nossa equipe de guias locais.

10º dia

Às 07:30 café da manhã e retorno para Manaus, podemos deixá-los no aeroporto ou centro da cidade.

O que está incluído:

Guia bilíngue, todas as refeições, água mineral, acomodação com cortinado rede + cama, transporte de Manaus/Base/Manaus e todas as atividades do programa.

O que não está incluído:

Qualquer tipo de seguro de viagem, bebidas alcoólicas como cervejas, vinhos e outros, que poderão ser pedidos para consumação moderada.

O que trazer:

Nós recomendamos uma bolsa média tipo “Mochila” com pertences pessoais, que irá ser usado durante sua aventura na selva. Os seguintes itens são recomendados : Camisas de algodão/calças compridas sendo nylon ou jeans/pares de meias/calções/tênis para caminhadas longas tipo Trekking shoes ou botas/chapéu ou boné/óculos de sol/protetor solar/sandálias/roupa de banho/lanternas com pilhas alcalinas/binóculos/bolsa à prova d’água com zíper para proteger câmera e outros pequenos itens e poncho ou capa de chuva e repelente contra mosquitos.